domingo, 28 de setembro de 2008

Como eu te quero

Quero-te sempre carinhosa,
sempre apaixonada,
quero que minhas palavras,
por mais banais e clichês que sejam,
te ganhem sempre
o coração.

Quero-te de todos os jeitos,
de todas as formas,
com todo o bem-querer,
com todas as brigas,
com todas histórias
que ainda haveremos
de contar e rir.

Quero-te todos os dias,
num futuro próximo
e também num futuro distante,
Quero-te só minha,
doce, suave,
apaixonada.

Quero-te pelos teus segredos,
pelos meus segredos
e pelos nossos também,
e, te garanto:
ninguém haverá de sabê-los.

Quero-te com todas as sutilezas,
com todos os sentimentos,
e também um pouco de raiva,
mas bem pouco,
só para que te lembres
como devemos ser carinhosos,
como devemos nutrir juntos um amor.

Quero-te com todo o tempo
que haverá de nos cansar,
nos enrugar as peles,
mas ainda terás minha pele
e o que há dentro dela,
e também minh'alma.

Quero-te vertigem
e quero-te nítida,
sempre nos meus olhos tão cansados,
quero ver-te mesmo de olhos fechados,
na lembrança ou na ocasião de
beijar-te.

Quero-te me querendo,
precisando e cuidando de mim,
e precisando de cuidados,
também.

Quero-te frágil,
chorosa, e que toda fraqueza
sempre te traga para perto de mim.
Serei sempre sua fortaleza,
embora sua fraqueza
diretamente também me abalará.

Quero-te forte, quero-te cajado.
Quero que sejas a mulher forte
por trás deste homem tão imperfeito,
tão descuidado, mas que
pagaria com tudo que tem
pelo teu amor,
embora tudo meu seja tão pouco.

Quero-te imperfeita,
para que eu possa admirar
também os teus defeitos,
tentar corrigir os que merecem,
e fazer-te crescer,
e contigo, crescer,
conhecer-te e usar
esse conhecimento apenas para ti.

Quero-te, para sempre,
minha.
Quero-te.
É como eu te quero.
Querendo, até quando
tu me quiseres.
Querendo, precisando,
pensando, lembrando.
É como te quero.

Nenhum comentário: