terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Suplicável mundo novo



Dê-me minhas pílulas,
não quero mais saber de todo esse tédio.
A sensação de estar só
mas rodeado de pessoas me assusta.
E assusta aos outros.

Não adianta usar as velhas pílulas de farinha;
placebo já não faz efeito.
Não é mais psicológico, é químico, físico.

Este mundo doente agora vive de drogas,
drogas lícitas ou não,
coroando com louros Huxley,
e sua Somma, a droga do futuro,
uma janta de pílulas.
Aplaudamos!

Estão se esquecendo de tudo,
da companhia, dos sabores,
o que seria aproveitar.
Ainda temos o mundo,
e estamos estragando-o.

O mundo está estragado,
mas não por fumaça ou óxidos e dióxidos.
Está estragado pelo niilismo,
pela falta de consideração
para coisas extremamente simples.
Para um final de semana, por exemplo.

Não me importo de respirar fumaça.
Não me importo de estar no trânsito.
Não me importo com a falta de educação das pessoas.
Só me importo com meu próprio bem-estar,
e em como aproveitar tudo que está ao meu redor.

Viver um mundo por pior que ele seja,
e tirar o melhor dele.

Um comentário:

Rafael Rocha disse...

tenta tomar isso!

http://www.flickr.com/photos/roc_ha/2191612116/