quarta-feira, 27 de maio de 2009

Homenagem à uma distante conhecida

É estranho pensar que em algum lugar, já nos encontramos, e que nos cumprimentamos, nos demos as mãos, essas coisas tão simples. No início, era só uma notícia pavorosa, repugnante. Algo distante, ainda que tenha acontecido tão relativamente perto. Depois, tudo se encaixou. Não era uma simples notícia, mas sim, uma conhecida, um alguém, e não um fato. Não estou a dizer que erámos próximos, talvez você nem se lembrasse de mim. Tínhamos amigos em comum e assim nos conhecemos, e nos tornamos o que seríamos para sempre: conhecidos.
A princípio fiquei tentando relembrar tudo que me remetesse a você, tentando sentir que éramos mais do que conhecidos e me chocar mais com a notícia. Mas vi que isso era idiotisse. Tudo é por si só bizarro, digno de choque, digno de vergonha.
E me sinto ainda mais estranho agora, um estranho prestando uma homenagem. Mas não é merecida? Uma homenagem que não é carregada de toda carga sentimental de um amigo, ou de um familiar, mas sim, uma homenagem solene de alguém distante, que só quer se desculpar, por toda humanidade, que deixou em você todo o peso do mundo, incapaz de ser suportado, pelas tolices e frivolidades que regem uma multidão. Você foi, deixando a marca de que seres tão evoluídos que nos julgamos, ainda não somos capazes de nos distinguir de bois e vacas, sempre a caminhar, sem saber por quê e nem para onde ir.
E como não podia deixar de ser, meus sinceros desejos de que esteja tudo em paz onde você esteja, e que todos os realmente próximos possam acordar a cada dia mais confortados, capazes de seguir em frente sem deixar para trás o que você deixou a eles.

-------------------------------------------------------------------------

Uma breve homenagem a Deinha, como sempre a conheci!
Vá em paz.

3 comentários:

Maurício Campos Mena disse...

Porra, técão. Belo texto, cara.
Emocionante.

Maurício Campos Mena disse...

Ah, tô com um blog agora bicho. Dá uma olhada lá. Forte abraço.

Anônimo disse...

hey


just signed up and wanted to say hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.