quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Amor

O que me faz falta
são as mulheres que nunca amei.
São as que estavam enamoradas,
as que jamais perguntei o nome,
as que se fizeram de difíceis,
dentre outros estilos.

Era uma música boa,
era uma luz boa; nem forte,
muito menos fraca.
E sentia meus joelhos firmes,
contestando os filmes e os livros.

Aqueles olhos
mal escondiam o que o corpo sentia,
mal funcionavam como barreira.
Pelo contrário,
jamais verei olhos assim,
da mesma maneira.

O brilho deles assustava,
fez o céu esquecer de sua cor noturna
e quedou-se branco naquela noite.
E tudo seria claro,
e Deus apareceria e revelaria tudo.

Mas tudo foi como veio:
devastador.
Jamais vi novamente os olhos,
ou algo que me lembrasse deles.
Foi só a fascinação,
o momento.
Tenho medo
de que se isto não for o que sonho
eu tenha de viver para sempre
neste mundo que chamam de real.

Nenhum comentário: