sábado, 14 de novembro de 2009

O Futuro da Nação

É estranho pensar
que meus colegas hoje
serão os profissionais de amanhã.

Aqui do meu lado,
um futuro engenheiro
que vai me projetar meus carros,
só preocupado com
sua vida sexual.

Logo ali,
um filósofo
que ainda desconcertará
minhas idéias
com seus tapas na cara
da sociedade,
fazendo o que todo mundo faz:
bebendo, fumando, transando.

Trombo (ainda embriagado)
com o homem
que vai me tirar o tumor
do meu pulmão,
mas ele não larga
o vidro de lança-perfume.

O incrível é que
ainda saímos vivos da faculdade,
prontos a exercer
nossos ofícios!

Um comentário:

thiagobs disse...

Irmão, não sei se tem muito a ver, mas acho que só pode ocupar seu lugar na sociedade e ser util aos semelhantes aquele que se preocupa devidamente com o próprio umbigo e faz suas loucuras na fase que é feita pra isso (que é a faculdade é claro). À parte minha divagação curti pra caralho, velho, muito bom teu texto