terça-feira, 4 de maio de 2010

Acordando Tarde

Não vejo no meu dia
todas as horas que dizem ele conter.
E não é isto que deveria ser tudo?
Saber exatamente as horas
e os minutos e ser cada coisa
seu tempo certo e nada mais?

Mas já começo acordando tarde,
já começo correndo no café
e comendo mal, e acordando mal.
Começo correndo atrás de algum
prejuízo que ficou por aí
de algum dia anterior
e que minha agenda jamais
poderia ter me lembrado.

Tenho sentimentos mal resolvidos
tenho fingimentos a serem escondidos,
tenho toda uma fantasia que não posso
me esquecer de vestir por nenhum dia
porque foi o que eu escolhi para mim.

E a vontade aqui dentro vai morrendo
mas sei que também eu morro um pouco
e por isto acordo mais cansado todo dia,
e vou deixando de ser o que prometi
para a criança que eu fui e que seria sempre:
fui me traindo e cada passo errado
me embriagava mais e já quem me conheceu
não reconhece mais e quem me vê hoje
jamais saberá como fui e quem eu fui.
A não ser que eu pare de mentir.

Um comentário:

Maurício Campos Mena disse...

ainda dá tempo. Uma hora vem.