sábado, 24 de outubro de 2009

Goiânia

Sou goiano.
Mais especificamente,
anapolino,
mas de preferência
goianesiense
(de Goianésia)
com todo orgulho
de ser de tão interior assim.

Uma parte de mim
é também
goianiense
(de Goiânia),
algo que habita em mim
como um dia
habitei em Goiânia.

As pessoas
me são muito caras,
e por isso,
a cidade me é cara,
também.
É linda, se vista
pelos meus olhos.

Um humilde parabéns
76 anos,
poucos anos,
mas valiosos,
que cultivaram
tantas boas coisas
uma gigante
no interior do Brasil.

Mesmo longe,
sou seu filho.
Sempre.

2 comentários:

thiagobs disse...

O bom de ter morado em muitas cidades diferentes é que você sempre carrega algo dee bom do lugar que passou. Amo o cheiro de churrasco e o som de risadas da nossa anápolis natal; a calma singela sintetizada por um bom e tranquilo passeio de bicicleta em goianésia; a intensidade da vida em brasília. Mas sobretudo amo Goiãnia que foi onde passei tantos anos das primeiras fases da juventude, quando se começa a descobrir quem você realmente é. Por isso pra mim essa cidade tem algo de muito especial e querido, algo como uma espécie de cumplicidade

Danilo Brito Steckelberg disse...

Nossa, eu acho que isso definiu praticamente todos os meus sentimentos por cada uma dessas cidades (menos brasília, obviamente). Só faltou ser colocado aí (por motivos óbvios) que amo a vida tão despretensiosa daqui de Campinas, pois somos todos estudanetes, moramos em repúblicas e nossa felicidade são festas baratas na casa de algum amigo. Até que nos formamos.