terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Míope

Não sou mais metade do homem
que eu costumava ser.
Por que querer entorpecer-me,
se nem mais a sarjeta me agüenta?

A noite não é de chuva,
mas ainda assim me sinto molhado,
como que me anestesiando também.
Me sinto distante,
não sou consciente dos meus atos.

Não me orgulho disto,
acho-me, em verdade,
patético.

Preciso tomar uma atitude,
atitude de homem.
Já é hora de deixar
de ser tão infantil.

É como se meus heróis
(que também morreram
de overdose)
tivessem morrido à toa.

Preciso de um tempo meu.
Nem um livro para me distrair.
Preciso me encontrar,
mas é tão difícil de procurar.

Os olhos foram feitos
para olhar para fora,
não para dentro.

3 comentários:

Vinicius Muraro disse...

É Daniboy! heheh É bom tomar cuidado mesmo cara... Mas não seja extremista hein! hehehe

Vinicius Muraro disse...

Oh Daniboy! Tomar mais cuidado sempre é bom cara, mas não precisa exagerar também! ehehehe

Maurício Campos Mena disse...

Mano, sempre que estiver mal, use a poesia. Quando estiver bem, também.
Faça esse bem a mim, ao menos, para que eu possa ler um dos melhores textos que já vi escrever.

*talvez você dirá que "não, passa longe de um texto dos meus melhores, pois o sentimento talvez não tenha sido o melhor". Eu direi: foda-se. Eu gostei.