quinta-feira, 24 de junho de 2010

As Estações

E quando não sinto o inverno tão frio,
e o verão não queima
e também não me lembro como são
primavera e outono?

Mesmo que minhas agulhas
apontem algum norte
ou até mesmo algum sul
jamais saberei onde está o frio.
E jamais saberei onde descongelar-me.

Onde escolhi nascer, crescer e talvez morrer.

Onde escolhi que talvez seria a boa parte da vida
ou até mesmo se seria apenas uma parte boa
da vida.
Mas que ainda assim seriam anos
e dias e noites dedicadas a esta parte.
E, dolorida, ainda brilha em mim.
Em seu apogeu ou declínio
ainda sinto suas marcas
e a dor de saber do futuro responsável
que me espera.

Ah, se tudo não fosse como aqui,
se tudo não fosse como esquecer
de que posso me esquecer
e ficar como estou.

Mas nem se lembram como é isto
mesmo que invejem
mais que tudo,
isto,
do fundo de suas almas!

Um comentário:

Carolina D. R. disse...

Você está em um país tropical, as estações não são tão bem definidas...
Brincadeiras à parte, fiquei com vontade de comentar, porque sei que em alguma hora um sentimento assim vai me acertar, e então terei as mesmas dúvidas que você, ou piores (estrogênio!).
Quando chegar em algum ponto que é final de uma etapa, começo de outra.
Só digo: Confie no "seu taco", sei lá, e se joga! Que a boa parte da vida e, esperamos, uma boa parte da vida está pela frente para se viver, em qualquer lugar...
Talvez não precisasse dizer isso, mas mesmo assim o digo.