quinta-feira, 24 de junho de 2010

Crenças e seus buracos.

Antes que eu passe a acreditar
quero saber por quê estou aqui.
Quero saber porque algo precisa
ser maior do que eu.
Já que sou, como todo homem
megalomaníaco de si mesmo.

E mesmo que fosses a última
dentre todas as mulheres
eu não saberia o que dizer.
Eu não saberia como faria
e como te impressionaria.

E antes que eu possa dizer o que quero
e dizer que também sou frágil,
vulnerável,
vou ser mais que isso
e vou me esconder
em todos buracos que puder
toda minha fraqueza
para parecer forte,
para parecer imune,
para acreditar
que o único motivo
de eu beber
seja minha própria vontade.

Para que meu desabafo
pareça tolo e em vão,
pois os buracos no chão
não são capazes de me ouvir,
e tampouco são capazes de me esconder.

Mas sigo tentando pois parecer frágil
nunca parece ser a solução.

Até daria um pouco de mim
e talvez me sentiria mal
mas este sou eu e sou como eu sou.
Nada mais,
um animal, apenas.

E queria fazer dosexo meu refúgio,
queria que meu tempo livre fosse exatamente
como eu quero,
queria que fatores externos não existissem,
queria que tudo se explodisse,
se fosse necessário.
Mas o que Mr. Jones não percebe
é que tudo está acontecendo,
mais rápido do que ele imagina.

Mas aqui está acontecendo,
os espíritos vêm,
os santos baixam,
os deuses ganham seus sacrifícios,
e todas nossas vontades morrem.
E assim morremos nós.

Um comentário:

MaY disse...

Não tenho certeza se entendi o espírito do texto, pois nunca fui boa em interpretação, mas o que li me inspirou a escrever o que se segue, apos escreve-lo, pensei em fazer do comentário um post meu, mas achei melhor deixar aqui...
A tentativa de esconder as fraquezas vem do desejo de parecer forte, mas para que? Será proteger um bem querido que talvez não está ao nosso alcance? Aquele algo que é bem maior e bem mais distante do que imaginávamos e que, por uma obra do acaso, não percebe isso tudo e acaba nos esmagando? Me parece uma cena de uma formiga querendo carregar uma peda tres vezes maior e muito mais pesada que ela... pobre, por mais forte que seja, ela pode simplesmente ser esmagada pela rocha, que ironia não? Ser ferido, morrer, por algo que ela carregou? É, de fato, uma vida triste, mas, em minha opinião, todos que amam profundamente acabam passando por essa frustação. É triste, dolorido, mas é um fato, é comum. E também acho que a maioria que enfrenta isso tudo acaba alimentando um desejo de escapar de toda dor pela satisfação "material", o que acaba gerando mais e mais frustração, já que se não conseguir isso, ficará desapontado; mas se conseguir verá que não preenche o vazio que sente, os buracos no chão. Além disso, acabamos nem percebendo que esses buracos no chão criados por nós mesmo para esconder nossas fraqueza, acaba torcendo o pé de terceiros,que passam pelo mesmo que nós, e assim vai, num circulo sem fim. Mas estes não admitem a dr, nem o ferimento, e também criam novas máscaras... Hilário, diria.
Mas é comprovável, todos somos animais que simplesmente não conseguem se esconder em seus buracos, mas os criam por criar, por necessidade. Talvez seja sorte daquele que não ama por não passar por isso? Não, se machucar, cavar buracos negros, não é nada feliz e fácil, mas passar por tudo isso nos enche de calos, e experiência. Os que não amam, o que sentem? O que vivem?....