domingo, 13 de junho de 2010

O que seria o Mundo?

E se hoje tudo acordasse
com um dia diferente,
e tudo fosse diferente?

E se a tristeza
fosse só para poesias?
E se eu tivesse acordado
completamente sozinho?
E se eu deixasse de sonhar
e acordado tudo seria sonho?

E se eu me chamasse José
e tocasse a valsa vienense?
E se fosse eu quem tivesse
escrito "Vento no Litoral"?

E se não houvesse o café
para me despertar?
E se não houvesse
outros meios de sair de mim?
E se usássemos drogas
para ficarmos sóbrios?

E se Janis fosse careta?
E se Jimi perdesse o Woodstock?
E se o rock tivesse morrido
no "dia em que o rock morreu"?

E se a única e verdadeira religião
que nos salvaria do inferno fosse o politeísmo egípcio?
E se nada estiver certo
quem então estará errado?

E se a única certeza que julgamos ter
passasse a ser incerta?
E se perdêssemos nosso medo
onde estaria nossa coragem?

E se todas estas perguntas
tivessem resposta?
Acho que jamais teria coragem
de querer sabê-las.

Um comentário:

Chelsea Mori disse...

caralho, mto bom. mto bem. que orgulho x)