quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os Dias de Nossas Vidas

Qual a diferença
entre um alcoólatra
e um não alcoólatra?

Um copo de whisky
um pouco de gelo,
derretendo,
(um calor infernal),
um corpo cansado
e nenhuma história
pra contar.

Ah, vão passar aqui várias músicas
até que meu sono chegue.
Enquanto isso,
o copo diminui,
esvazia.

Mas nem me importo,
meio estóico,
me sinto bem pelo trabalho de hoje
e o que eu ouço hoje
me atinge mais que nunca
(notas inabaláveis,
supremas e penetráveis).

Ah, juro que talvez seja um conservador,
e não tenho medo de o dizer.
Não queria
(ser conservador),
mas sinto-me bem,
meio grego, meio clássico,
meio ocidental.
Mas muito pouco avant garde.
Por que também todo bom conservador
é bom conversador.

Este é do tipo chato.
Sou em quem digo
e é só o que eu sinto.
Se um dia sentires assim,
diga-me.
Conversemos.
Falaremos durante horas,
perderemos no meio
de tanto assunto,
beberemos e sairemos
cambaleando e tropeçando nas sarjetas.
E sairemos tropeçando
no dia mais feliz de nossas vidas!

Nenhum comentário: